A clínica inaugurada em 2015, localiza-se na cidade de Salto (aproximadamente 100 km de São Paulo) e fornece atendimento especializado nas áreas de oftalmologia e dermatologia.

Nossos pacientes contarão com tecnologia de ponta, para o diagnóstico e tratamento das doenças oculares. Com uma ampla estrutura e localizada próxima ao Hospital da Unimed Salto/Itu, os médicos e toda a equipe estão preparados para receberem seus pacientes com uma medicina diferenciada e dedicação exclusiva.

A clínica ainda conta com uma ampla sala de adaptação de lentes de contato e um centro cirúrgico ambulatorial para cirurgias de catarata e outras de pequeno porte (ambulatorial).

Atendemos pacientes particulares e os convênios Unimed e Sara.

Como escolher um cirurgião?

Credenciais

Certifique-se que seu médico possua apropriadas credenciais (título de especialista por ex.), principalmente, especialização em cirurgia de catarata e treinamento em LASIK (cirurgia refrativa). Um especialista deve possuir bastante experiência em cirurgia ocular e no manejo de possíveis complicações. Cheque se o seu médico possuí título de especialista no site do Conselho Regional de Medicina. Além do número de registro no conselho (CRM) ele deve possuir obrigatoriamente o registro de qualificação de especialista (RQE).

Experiência

Pergunte ao seu médico sobre seus anos de experiência. Quantos casos ele já operou, e sua experiência com complicações. Certifique-se se ele frequenta congressos acadêmicos para se atualizar constantemente. Fique atento para médicos que relatam nunca terem tido insucessos. Geralmente isso é um sinal de inexperiência. Seu médico deve responder a todos as suas dúvidas. Não marque sua cirurgia com dúvidas sobre o procedimento e resultados.

Avaliação pré-operatória

Certifique-se que o médico que irá fazer sua cirurgia, seja o mesmo que realizou seus exames pré-operatórios. Uma das chaves do sucesso é uma adequada e tranquila avaliação antes da cirurgia. Desconfie do médico que já queira operá-lo (a) rapidamente, sem uma avaliação minuciosa de sua condição ocular. Sempre pergunte, é você que irá me operar? A confiança é uma das chaves para um bom resultado cirúrgico.